quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“... sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.” (Mt 16,18)

Diante da realidade do mundo atual, secularizado ao extremo, que caminha para uma crescente e incisiva globalização (Enc. Caritas in veritate, nº 9 – Papa Bento XVI – Abril 2009), que vislumbra, talvez a maior pluralidade religiosa já vista, é possível, ainda, enxergarmos uma rocha firme onde podemos nos apoiar com segurança (Sl 17,3).


Quando analisamos o “tripé” que sustenta a Fé, da Igreja Una Santa Católica e Apostólica, percebemos a solidez e a coerência em que estão fundados os seus ensinamentos e, notamos que aí está a nossa luz e salvação (Sl 26,1). Toda a Fé Católica baseia-se em três fontes primárias: a Palavra de Deus, a Sagrada Tradição Apostólica e o Santo Magistério, sendo assim elaborada de forma que nenhuma contradiz a outra.

Palavra de Deus: Tudo o que cremos, vivemos e rezamos está, profundamente, fundamentado naquilo que Deus falou ao seu povo por meio dos profetas, reis, juízes, apóstolos e por Seu próprio Filho Jesus, que é o Caminho a Verdade e a Vida (Jo 14,6).

Sagrada Tradição Apostólica: Todos os ensinamentos de Jesus foram transmitidos aos apóstolos, por via oral. Estes, por sua vez, fizeram o trabalho de escrevê-los, porém, não deixaram de, como seu Mestre, continuar a ensinar e instituir outros discípulos (Cf. At 6,1-7). Estes últimos seguiram com esta prática do ensino e da divulgação da Sã Doutrina (Cf. II Pd 1,16), seus ensinamentos atravessaram os séculos e continuam a nos ajudar nesta busca incessante pelo nosso amado (cf. Ct 3,1-4).

Santo Magistério: Como bem nos alertou o Apóstolo Pedro, nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal (II Pd 1,20), portanto, a Santa Igreja Católica, que foi fundada por Jesus sobre a pessoa de Pedro, o primeiro Pontífice (Mt 16,18), recebe d’Ele mesmo, o cordeiro que é digno de receber e abrir o Livro (Ap 5,9) o ônus da interpretação da Palavra e assim esmiuçá-la, para elaborar uma Doutrina Santa que, se seguida, nos levará à salvação.

Tenho certeza, que todo homem que deseja seguir o caminho correto (cf. Sl 1,1) e, que buscar de todo o coração a verdade, se encontrará, fatalmente, com a Igreja Católica. Portanto, nós que já somos católicos, tratemos de procurar o Senhor com ardor (Sl 62,2), para que o nosso testemunho ajude, tantos irmãos que estão na escuridão do erro, a encontrar a verdadeira Luz do mundo que é Jesus (Jo 8,12) e a seguirem-no na única Igreja fundada por Ele: Igreja Católica Apostólica Romana. ALELUIA!!!

Que a Virgem Maria, nos ajude a sermos defensores do depósito fiel da Fé que é a Santa Igreja Católica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário