Já faz algum tempo que eu venho meditando sobre isto, e uma pregação neste final de semana me ajudou muito a organizar meus pensamentos.
Nós que buscamos a DEUS, que frequentamos as missas regularmente, grupos de oração, terços, retiros, etc. nos questionamos muito quando passamos pelos sofrimentos, ou quando as situações de nossas vidas não correm de acordo com o que planejamos. Por muitas vezes, até brigamos com DEUS por causa disso. Mas depois de muito pensar, percebi que isto é uma tremenda contradição, ou então, toda esta frequência nas coisas de DEUS não têm nos ensinado nada.
Prestemos atenção no quanto a gente reclama. Se faz frio reclamamos, se faz calor não gostamos, se chove ficamos insatisfeitos, se faz sol nos incomoda, se não conseguimos ficamos chateados, se conseguimos queremos mais, enfim, nunca nos prestamos a analisar e procurar saber como o Senhor deseja que nos posicionemos frente a cada situação.
Minha querida e meu querido, tudo se tornará menos penoso, quando nos convencermos de que Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos (Mt 28,20), e cumprirá esta promessa. O grande segredo frente a qualquer adversidade é confiar plenamente no Senhor e não murmurar. Se é que eu posso dizer que DEUS odeia alguma coisa, esta coisa é a murmuração. Quando murmuramos demonstramos que não temos fé, e sem fé é impossível agradar a DEUS, pois quem dele se aproxima deve crer que ele existe e recompensa os que o procuram (Hb 11,6).
O segredo para alcançarmos toda e qualquer coisa de DEUS é não murmurar. Em hipótese alguma, em situação nenhuma, por mais que tudo pareça perdido, não murmure, confie que o Senhor nosso DEUS, aquele que merece toda Honra, toda Glória, todo Louvor, vai recompensar tua confiança e você jamais será envergonhado por crer n’Ele.
Que a Virgem Maria, nossa mãe e modelo de confiança e fidelidade nos ensine a sermos abandonados nas Mão de DEUS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário