Ontem eu participava de uma missa, e na Homilia o Padre repetiu por diversas vezes esta frase: “Nós não sabemos reconhecer os sinais!”. Depois da missa e até agora, eu fiquei meditando sobre isso. E não é que o Padre está certo?
Nós somos peritos em olhar e perceber tudo. Sabemos quando vai chover, quando vai fazer sol, quando alguém está nos enganando, quando o chefe está de mal humor, enfim, percebemos tudo o que não é essencial, porém, não conseguimos reconhecer os sinais que DEUS nos dá, ou então, quando reconhecemos não acreditamos que é de DEUS, ou pedimos confirmações “mais concretas”. Você já viu alguém pedir confirmação se vai chover, depois de ver o céu completamente enegrecido? Ou se vai fazer sol, depois de uma noite estrelada? Por que será, então, que somos tão inseguros quando se trata de nossa caminhada cristã? Será que confiamos mais nos fenômenos meteorológicos do que no DEUS que os criou?
Precisamos exercitar mais a nossa confiança no Senhor. Muitas vezes não reconhecemos os sinais que Jesus nos manda, porque temos pouca intimidade com Ele, porque outras realidades são mais comuns em nossas vidas do que nossos momentos de oração e de escuta.
Meu irmão e minha irmã, neste trecho do Evangelho de Mateus, citado acima, é justamente sobre isso que Jesus está falando. Ele exorta duramente àquele povo, pois não conseguem enxergar no cotidiano as maneiras que nosso DEUS se utiliza para se manifestar. E você, tem conseguido perceber os sinais que o Senhor te dá?
Neste dia de hoje, sejamos mais atentos aos sinais de DEUS, não esperemos que aconteça algo extraordinário para saber que é o Senhor falando conosco, simplesmente olhemos ao nosso redor e percebamos que aquilo que traz paz ao nosso coração é de DEUS, o que nos tira a paz, certamente não vem d’Ele.
Que a Virgem Maria, força dos pequeninos, nos ajude e aponte para nós o caminho que leva ao seu filho Jesus, Nosso Senhor e Slavador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário