“... a farinha que está na panela não se acabará, e a jarra de azeite não se esvaziará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a face da terra.” (I Rs 17,14)
Elias se encontra com uma viúva, na porta da cidade de Sarepta (I Rs 17,7). Viúvas, naquela época, viviam uma situação de muita pobreza, era como se, com a morte de seus maridos, estivessem fadadas a morrer em pouco tempo. Mesmo assim, ele ensina para ela uma grande lição sobre a providência de Deus. Quando somos generosos com aqueles que necessitam, o Senhor multiplica o nosso pouco e faz dele suficiente para nós e os nossos. Esta lição deveria reger nossas vidas, também nos dias de hoje, desta forma, experimentaríamos o favor do Deus providente que alimentou o povo no deserto (Ex 16,12).
Mesmo diante de tempos de grande privação financeira, de dificuldades para a provisão do necessário aos familiares, é preciso ter sempre em mente que existe um Deus que trabalha em nosso favor (Is 64,4), que tem os olhos e os ouvidos sempre voltados para os nossos clamores (Sl 33,16). O Senhor não deseja para nós descontentamentos sem fim, pois Ele sabe que assim nossa alma desfalece (Is 57,16), porém, Ele também não está a mercê dos nossos caprichos, nem como um servo nosso, que faz tudo de acordo com as nossas vontades. É preciso que tenhamos a alma sedenta por Deus, como a terra seca deseja água (Sl 32,2), precisamos entender que nada do que temos nos pertence, pois tudo recebemos do Senhor, em sua misericórdia que é eterna (Sl 135). Agindo e pensando assim, confiaremos que, como as aves do céu e os lírios do campo têm suas necessidades supridas, tanto mais o nosso Pai que está no céu suprirá todas nossas necessidades, se buscarmos o Seu Reino (cf. Mt 6,25-34).
Quando contemplamos e entendemos este doce mistério acerca de Deus, passamos a ter mais facilidade em querer compartilhar do pouco que temos, com aqueles que têm menos ainda, sem medo de que falte para nós. Porque acreditaremos com mais firmeza na promessa que o profeta Elias fez à viúva de Sarepta e, que agora é direcionada para nós. Meu irmão e minha irmã, eu quero hoje ser o profeta Elias para você e profetizar sobre sua vida que: “A farinha de sua panela e o azeite de sua jarra, não se acabarão enquanto o Senhor nosso Deus não providenciar a solução para sua vida financeira!” ALELUIA!!! O Senhor, que se denomina o EU SOU (Ex 3,14), não permitirá que você encontre a miséria, mas honrará a sua fé, se você a mantiver firme na Rocha que Jesus Cristo.
Agora, levante a cabeça e busque as coisas do alto (Cl 3,2), confie neste Deus que prometeu nunca te abandonar (Js 1,5) e caminhe para frente, com esperança, acreditando, mesmo sem ainda poder ver o milagre, pois nisto consiste a fé (Hb 11,1). Livre-se desta depressão que tem te assolado por tanto tempo, enxugue as lágrimas do teu rosto, porque hoje, EM NOME DE JESUS, hoje é o dia da tua salvação (II Cor 6,2). Glória a Deus por isso!!!
Que Deus no abençoe sempre e que a Virgem Maria nos conduza ao Sagrado Coração do Seu Filho Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário